Com o tema Sinergia e Transformação, foi realizado neste fim de semana o Encontro Nacional da Moradia e Cidadania – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), formada por empregados e aposentados da Caixa. Na oportunidade, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, falou sobre a parceria da entidade e das Apcefs com a Moradia e Cidadania, visando a promoção do desenvolvimento sustentável e inclusão social em comunidades em situação de vulnerabilidade social no entorno das Associações do Pessoal da Caixa.

“Participar do encontro foi uma alegria muito grande. Hoje estamos com projetos em 25 Estados e queremos chegar a todos, para promover a construção da cidadania, inclusão, cultura, educação, esportes e geração de renda para aqueles que mais precisam”, destacou Sergio Takemoto.

A parceria da Fenae e Apcefs com a Moradia e Cidadania já está no terceiro edital. Nos dois primeiros editais foram contempladas mais de 2.694 pessoas beneficiadas diretamente com os projetos e mais de 10.802 crianças, jovens e adultos indiretamente beneficiadas. Os eixos abordados nos 37 projetos foram: Educação, Esporte e Cultura, Segurança Alimentar, Geração de Renda e Meio Ambiente.

A escolha das comunidades e instituições beneficiadas é feita pelas Associações do Pessoal da Caixa em conjunto com as Coordenações Estaduais da Moradia e Cidadania. 

O Coordenador Estadual da Moradia e Cidadania e diretor da Apcef/SP, Amauri Nogueira, apontou que o encontro, realizado após quatro anos, serviu como uma confraternização e renovou as energias dos participantes, além de fazer questão de agradecer todos que compareceram: “Primeiro gostaria de agradecer à Apcef/SP por ter nos ajudado a organizar e custear a realização do encontro, todos que vieram se sentiram muito acolhidos. Essa é uma parceria que tem trazido resultados muito positivos e impactado a vida de muitas famílias”, ressaltou.

Amauri ainda agradeceu os voluntários, a presença dos comitês regionais e entidades convidadas.

Compartilhe: