Quem doa para o Movimento Solidário nunca doa só dinheiro, doa também esperança para centenas de famílias na cidade maranhense de Belágua.

Foram 34 projetos em 21 comunidades nestes quatro anos e o milagre da multiplicação dos recursos impressiona: faz-se muito porque as pessoas põem a mão na massa, os fornecedores locais fazem preços especiais, a prefeitura e o governo do Estado facilitam a logística das ações e o que começa com simples clique de doação de pontos do Mundo Caixa adquire a dimensão do resgate da cidadania de centenas de brasileiros.

Todos os projetos implantados nas comunidades, seja de criação de galinhas, peixes ou codornas, seja de plantio de hortas comunitárias, já produzem mais do que o necessário para o consumo das famílias. E a intenção é mesmo essa: preparar as comunidades para, de maneira coletiva, gerarem renda para as famílias.

Além das doações feitas no site do Movimento Solidário e do Mundo Caixa, foram arrecadados ainda R$ 130 mil com as vendas dos produtos Fenae em eventos como os Jogos Fenae, Talentos, Inspira e Jogos dos Aposentados.

Ações emergenciais também foram realizadas, como a compra de 505 filtros de barros, 600 kits de higiene, 600 kits de educação, 300 cestas básicas e 484 óculos de grau.

Para conhecer este projeto impressionante, que conta com a parceria da Fenae e APCEFs de todo o país, acesse www.fenae.org.br/movimentosolidario.

Compartilhe: