A APCEF sediou o Campeonato Paulista de Judô no domingo (25), do qual participaram 16 entidades do terceiro setor (organizações sem fins lucrativos, que prestam serviços de caráter público), entre elas, a ONG Moradia e Cidadania.

Competiram – no clube da APCEF na capital – 51 alunos da ONG, que conquistaram a primeira colocação na soma total de pontos.

Os três primeiros colocados em cada categoria foram pré-selecionados para o Campeonato Nacional que será em Recife, previsto para novembro. A seleção será finalizada no próximo Campeonato que está previsto para outubro, também no ginásio da APCEF.

Prestigiaram o evento duas atletas olímpicas: Soraia André (disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992, conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis em 1987 e no Campeonato Pan-Americano de 1982, dentre outras importantes conquistas) e Edinanci Silva (medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 na República Dominicana, repetindo o feito no Rio 2007. Obteve ainda duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Judô, nas edições de 1997 e 2003.  Participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Neste último obteria sua melhor colocação, o 5º lugar. Tornou-se a primeira brasileira a disputar quatro edições desta competição).

>> Para conhecer o trabalho da ONG Moradia e Cidadania, clique aqui

Compartilhe: