Da Agência Fenae

A reunião conjunta entre a direção nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e o Comando Nacional dos Bancários, realizada esta semana em São Paulo, definiu a data e o formato da 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro: será de 27 a 30 de julho. Em preparação a esse evento nacional, serão realizadas as conferências regionais e estaduais, que devem acontecer até 23 de julho.
A conferência nacional da Contraf/CUT tem o objetivo de deflagrar a campanha salarial nacional da categoria bancária. Também foi aprovada a realização de uma pesquisa com os bancários, para que a categoria expresse as suas expectativas para esta campanha salarial nacional.
A consulta será disponibilizada pela Contraf/CUT e os dados coletados servirão de subsídios para a condução da campanha salarial deste ano.
Confira, abaixo, o calendário e a programação que foram definidas:

• 27 de julho
Encontros temáticos sobre saúde e ramo financeiro. Também está previsto debate sobre o sistema financeiro nacional.

• 28 de julho
Encontros por bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos estaduais, federalizados e privados).

• 29 de julho
Debate sobre conjuntura geral, seguido da apresentação sobre conjuntura macro setorial feita pelo Dieese. Debate sobre o novo perfil dos bancários. Início dos debates para definição das estratégias da campanha salarial nacional dos bancários.

• 30 de julho
Conclusão dos debates e definição das estratégias da campanha salarial de 2006, assim como da pauta de reivindicações da categoria bancária.

Após a 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, exatamente no período de 31 de julho a 9 de agosto, a recomendação da Contraf/CUT é de que os sindicatos realizem assembléias para aprovação da minuta de reivindicações da campanha salarial deste ano. A meta é entregar a pauta de reivindicações para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no início de agosto, de modo a que a primeira rodada de negociações ocorra também nesta data.

Compartilhe: