Representantes da APCEF e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região marcaram presença no primeiro dia do Feirão da Casa Própria da Caixa – que aconteceu de 18 a 20 de maio -, ocasião em que realizaram manifestação pelo respeito aos direitos trabalhistas dos empregados, como pagamento das horas extras, do vale-transporte e, ainda, do tíquete-refeição.
Logo após a cerimônia de abertura do evento – que contou com a presença do presidente da Caixa, Jorge Hereda -, os representantes dos empregados entregaram uma carta ao dirigente do banco, na qual pedem que a Caixa seja a melhor empresa para se trabalhar, de fato, e que valorize seu quadro funcional, garantindo-lhe o pagamento dos direitos pelo trabalho extraordinário no fim de semana do Feirão.

>> Clique aqui para ler a população.

No documento entregue a Jorge Hereda, a representação dos trabalhadores pede, ainda, a contratação de mais empregados para que o banco possa atender dignamente a população.“Nós, empregados da Caixa, somos o maior patrimônio que o banco possui, pois é por meio de nosso trabalho que as metas são alcançadas no dia a dia e os programas do governo, implantados. Exigimos respeito”, disse o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto, presente à manifestação.

Presidente da Caixa – durante a conversa com os representantes dos empregados, Jorge Hereda foi intransigente ao afirmar que gerente possui função de confiança e, por isso, não recebe hora extra.
De acordo com o presidente da Caixa, eventos como o Feirão são esporádicos e que trabalhar nessas ocasiões faz parte das tarefas dos gerentes.

APCEF – na ocasião, o diretor-presidente da Associação rebateu a afirmação de Jorge Hereda, afirmando que já existem decisões da justiça as quais entendem o trabalho do gerente além da jornada, independente do dia da semana, como hora extra.
“O direito do trabalhador deve ser respeitado: se a hora extra foi feita, tem de ser paga”, disse Sérgio Takemoto.

Condições de trabalho – no Feirão, os diretores da APCEF conversaram, ainda, com vários superintendentes presentes e aproveitaram a oportunidade para expor alguns problemas relacionados ao clima organizacional e às condições de trabalho em cada SR.

Reflexão – o presidente da Caixa, depois da abertura oficial, ainda permaneceu no local e conversou com os empregados e a população presentes.
Neste meio tempo, ao encontrar, novamente, os representantes da APCEF, afirmou: “Já estou pensando no que vocês me falaram”.
“Esperamos, agora, ações por parte da direção da Caixa. Que os direitos dos empregados sejam respeitados e garantidos!”, finalizou o diretor-presidente da APCEF.

 


Representantes da APCEF e do Sindicato de São Paulo na abertura do Feirão da Caixa, em 18 de maio


À direita, o presidente da Caixa lê manifesto entregue pela representação dos empregados


Na ocasião, APCEF e Sindicato pontuaram os principais problemas da Caixa e cobraram soluções

>>> Clique aqui e confira outras imagens.

 

Compartilhe: