Nesta terça-feira, 8 de setembro, às 18h30, a Apcef/SP realiza uma live para conversar com os empregados e empregadas da Caixa sobre o andamento da Campanha Nacional dos Bancários.

Participam da transmissão ao vivo a presidenta da Apcef/SP, Vivian Sá; o diretor de Relações Sindicais, Sociais e Trabalhistas da Associação, André Sardão; a diretora da Apcef/SP e presidenta da Agecef/SP, Fernanda Cristina dos Anjos; o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; e o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo dos Santos Quadros.

Na última sexta-feira (4/9), a proposta apresentada pela direção da Caixa foi rejeitada pela grande maioria das bases sindicais.

Deflagração da greve

Com a decisão da maioria das assembleias, os sindicatos devem avisar à Caixa sobre a paralisação ainda nesta terça-feira, dia 8, e cumprindo a legislação, fazer aviso de paralisação para 48 horas depois (a partir de quinta-feira, dia 10).

“É tempo de organizarmos a luta e deixarmos a Caixa ciente de que a organização está de fato acontecendo. É tempo também da Caixa, ao fazer a leitura deste cenário, decidir se envia nova proposta para avaliação em assembleias. De qualquer forma, precisamos estar preparados para um novo modelo de mobilização, a exemplo do dia 20, que inclua todos e que demonstre que o home office e as funções não são entraves para a organização dos trabalhadores”, explicou Vivian Sá.

“Vamos falar de como deverá funcionar a organização, tirar dúvidas sobre a legislação, explicar o passo a passo, avaliar juntos os riscos e garantir que estaremos todos na luta juntos, por uma proposta decente!”, comentou André Sardão.

Anote
Data: 8 de setembro, terça-feira
Horário: 18h30
Transmissão: YouTube da Apcef/SP


Fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional 2026
– Comunidade no WhatsApp: https://bit.ly/comunidade_WhatsApp (escolha os grupos que deseja acompanhar)
– Canal no WhatsApp: https://bit.ly/CanalApcefSP (ative o sino para receber as notificações)
– Instagram: www.instagram.com/apcefsp
– Facebook: www.facebook.com/apcefsp
– X (Twitter): www.x.com/apcefsp

Compartilhe: