O tour virtual por Lisboa e os Castelos de Sintra, uma atividade da Apcef nos Passos da Cultura, foi um sucesso e aconteceu no dia 21 de abril, das 14 às 16 horas, com a participação de 83 pessoas, entre associados, dependentes, convidados, diretores e empregados da Associação.

O evento foi realizado com transmissão pela plataforma Zoom, totalmente on-line. Olavo Medeiros foi o guia do passeio, que começou logo após a abertura feita pelo diretor da Apcef/SP, Edvaldo Rodrigues da Silva, que agradeceu a participação de todos em comemoração dos 114 anos da Associação.

O passeio começou pelo bairro Príncipe Real, nome dado em homenagem a D. Pedro V, conhecido como o Príncipe Amado, e estendeu-se pelo Jardim Botânico, o Museu Nacional da História Natural e da Ciência, a embaixada, o Miradouro de São Pedro de Alcântara e o Museu de São Roque.

A viagem on-line continuou pelo bairro Alto e Baixa Lisboa (construída após um terremoto – o centro histórico de Lisboa).

Na passagem pelo bairro Belém, os participantes conheceram a primeira casa de Pastel de Belém, com sua receita secreta! Continuando a rota gastronômica, a próxima parada foi no bairro de Alcântara onde, de acordo com o guia, foi o lugar onde ele comeu o melhor hot dog de sua vida.

O passeio também passou pelo Miradouro de Santa Luzia, pelo Miradouro Portas do Sol, pela Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, pela Sé de Lisboa e pelo Elevador de Santa Justa.

Na cidade de Sintra, na sequência da viagem, os participantes tiveram a oportunidade de visitar três castelos, entre eles, o Castelo de Mouro e, também, a Loja Piriquita, com os melhores pasteis de Sintra.

A parte final desse passeio encantador foi realizada com a visita ao castelo de um brasileiro, com pais portugueses, que eram milionários, chamado Quinta da Regaleira, construído para ser morada e receber rituais da maçonaria e Rosa Cruz.

Para celebrar mais um evento – em especial, o tour, que corresponde a uma das ações de aniversário da Apcef/SP, todos os viajantes cantaram os parabéns para a nossa jovem Associação.

Momentos do passeio virtual em 21 de abril

 

Compartilhe: