Em 7 de julho, representantes da APCEF/SP reuniram-se com o superintendente da SR Bauru, José Paulo Gomes de Amorim, para tratar de problemas em unidade vinculada à Superintendência Regional.
De acordo com informações recebidas, em uma das agências da região de Bauru, tem ocorrido desvio de função. No caso, um empregado terceirizado estaria realizando serviços de autenticação a pedido do gerente geral da unidade.
No mesmo local, os empregados não estariam registrando as horas extras realizadas também por orientação do gestor da agência. “Temos informação, ainda, de que o gerente de relacionamento do ponto de venda em questão não permanece na unidade durante o expediente. Cogita-se que ele fique fora para ‘conseguir mais contas’” – comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, presente à reunião na SR Bauru.
O superintendente assumiu o compromisso de averiguar as denúncias e de tomar as providências cabíveis no caso de confirmação.

• Agências de Bauru
Na edição nº 866, de 29 de junho, do jornal APCEF em Movimento, a APCEF/SP abordou os problemas ocorridos nas agências de Bauru depois da contratação das 9 mil contas da prefeitura da cidade pela Caixa.
Além de ter aumentado, consideravelmente, a demanda de serviço nas unidades, o volume de horas extras também tem gerado muito desconforto para os empregados. “A extrapolação tem sido constantes, o estresse já ultrapassou os limites toleráveis e, ainda, os trabalhadores denunciam que nem todas as horas têm sido marcadas corretamente” – afirmou Takemoto.
Durante a reunião em Bauru, representantes da APCEF/SP solicitaram que a SR envie uma orientação, por escrito, a todas as unidades, pedindo a marcação correta do ponto, inclusive a das horas extras.
A APCEF/SP continuará a acompanhar os desdobramentos relativos à região de Bauru.

• Denuncie!
Em caso de denúncia, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@ apcefsp.org.br.

Compartilhe: