Da Agência Fenae

As negociações da mesa permanente entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal estão confirmadas para quarta-feira da próxima semana, dia 10 de fevereiro, das 11 às 12h30, em Brasília. Será dada sequência para as discussões sobre jornada de trabalho, iniciadas em rodada realizada no último dia 22 de janeiro.

Na rodada anterior para tratar do tema, a Caixa frustrou mais uma vez a expectativa dos empregados ao anunciar intenção de reduzir a jornada dos ocupantes de cargos técnicos de oito para seis horas, com redução salarial, antes mesmo da implantação do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), por ela denominado Plano de Funções Gratificadas (PFG). Essa proposta, aliás, feita de forma unilateral pela empresa, foi duramente criticada pela Contraf/CUT – CEE/Caixa, sobretudo por contrariar o que defende o conjunto dos empregados: jornada de seis horas para todos sem redução de salário.

Para a representação nacional dos empregados, a reivindicação de respeito à jornada de seis horas para todos os bancários, sem redução salarial está sintonizada com a luta pela contratação de mais trabalhadores. A Contraf/CUT – CEE/Caixa tem denunciado que as más condições de trabalho são frequentes nas agências e áreas-meio da empresa, provocadas principalmente pela falta de empregados nas unidades, que traz, como consequência, a extrapolação constante da jornada de trabalho.

• Reunião da Comissão Executiva dos Empregados
Na terça-feira da próxima semana, dia 9 de fevereiro, às 16 horas, na sede da Fenae, acontece reunião dos membros da CEE/Caixa. O objetivo é preparar o encontro com a empresa.

Compartilhe: