Na próxima quinta-feira, 3 de outubro, o Comando Nacional dos Bancários fará reunião na sede da Contraf/CUT, às 14h, para avaliar a segunda semana da greve que até agora paralisou 11.016 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

Serão discutidas formas de intensificar e ampliar ainda mais as paralisações diante do silêncio dos bancos em retomar o processo de negociações. Até agora, foi feita apenas a proposta de 6,1% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em 5 de setembro e rejeitada nas assembleias realizadas em todo o país no dia 12 de setembro.

A orientação da Contraf/CUT é reforçar o movimento para arrancar uma proposta decente com conquistas econômicas e sociais para os bancários e garantir avanços nas negociações das pautas de reivindicações específicas com os bancos públicos federais.
O Comando Nacional dos Bancários é composto por 143 sindicatos e 10 federações do Brasil inteiro, representando mais de 95% dos bancários do país. Participam de suas reuniões, além das entidades integrantes, os coordenadores das comissões de empresa dos trabalhadores dos bancos públicos federais.
 

Compartilhe: