A situação nas agências da Caixa segue caótica: filas enormes de clientes do lado de fora, quadro de empregados reduzido e trabalhadores, que apesar de lutarem contra todas as condições adversas para bem atender a população, estão extremamente sobrecarregados e cansados. Diante desta situação, que é responsabilidade do governo federal e da direção do banco público, a Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram protesto em agências da zona leste da capital paulista nesta quinta-feira (17/12).

“A situação que encontramos foi, mais uma vez, caótica. Com longas filas e empregados se esforçando além das próprias forças para atender a população, mas extremamente sobrecarregados e cansados. Isso é consequência direta da desorganização do governo federal e do número reduzido de trabalhadores”, enfatizou a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa, Tamara Siqueira.

A Caixa, que já chegou a ter 101 mil empregados em 2014, atualmente não chega a ter 85 mil. Além disso, a direção do banco, alinhada com o governo federal, desliga compulsoriamente empregados aposentados e realiza sucessivos Planos de Demissão Voluntária, o que só agrava a situação.

“Os empregados da Caixa arriscam sua saúde todos os dias para atender bem a população. E a resposta do presidente do banco é organizar Planos de Demissão e aumentar metas”, contou a diretora da Apcef/SP Vivian Carla de Sá. “Estes protestos tem o objetivo de mostrar à população o descaso do governo e da direção com os trabalhadores, que quer fatiar e vender o banco aos pedaços. Defender melhores condições de trabalho para os empregados da Caixa é defender um atendimento decente à população”, concluiu Vivian.

Compartilhe: