Hoje, quarta-feira, 23, em todo país, os empregados da Caixa realizarão atos em defesa do banco público.

A proposta da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), é que neste dia os empregados da Caixa dialoguem com a população, entreguem carta aberta e colham assinaturas em documento.

O conteúdo alerta quanto à importância do banco para a sociedade, à reivindicação de contratação de mais empregados, a sobrecarga de trabalho com impacto negativo no atendimento à população.

A mobilização coletiva visa chamar a atenção da população para a gravidade do projeto do governo Temer no desmonte da Caixa, que vai além da questão do atendimento e da estratégia de colocar a população contra os empregados do banco.

A intenção do governo é fragilizar as operações da Caixa, fatiar seus serviços, reduzir a folha de pagamento com o Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário, reestruturação e programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), e finalmente entrega-la para a iniciativa privada.

Para o governo neoliberal de Temer, o papel social do banco público que financia moradia para famílias de baixa renda, com o programa Minha Casa, Minha Vida e infraestrutura com programas de saneamento básico, luz elétrica e opera programas de transferência de renda, não interessa.

A mobilização contra o desmonte da Caixa, promovido pelo governo Temer, é a principal pauta da Campanha Nacional deste ano que vai movimentar os empregados para a luta pela defesa da Caixa, pelos empregos e direitos.

⇒ A APCEF/SP denuncia, em uma série especial de reportagens publicadas no jornal APCEF em Movimento, os passos de um governo neoliberal que quer privatizar estatais.

As estratégias, de certa forma, reproduzem o modelo da década de 90, conhecido pela população.

Os objetivos das reportagens são acender a percepção dos empregados da Caixa para a crueldade do sistema, unificar todos na luta e mobilizar a categoria para a defesa da Caixa, especialmente, na Campanha Nacional deste ano.

Compartilhe: