Recentemente, circularam entre os empregados rumores sobre nova reestruturação na Vired. Em função destes rumores e de fatos como as recentes mudança havidas no MN RH115 e em algumas áreas da Caixa vinculadas à Vilop e à Suesp, a Apcef/SP e a CEE (representação dos empregados na mesa de negociação) encaminharam ofício à presidência do banco e à área de pessoas requerendo um posicionamento da direção da empresa se há mudanças em discussão ou em curso na estrutura da rede.

Em contato com a Apcef/SP, o superintendente da Sured negou que ocorreriam mudanças na quantidade de SEVs e SRs e, no dia 1º de dezembro, o vice-presidente da Vired, Paulo Ângelo, encaminhou um vídeo aos empregados no qual afirma que não há, neste momento, estudo ou previsão para reduzir a quantidade de SEVs ou SRs.

“É importante que haja clareza nas comunicações da direção, para evitar que informações inverídicas tragam ainda mais pressão sobre os empregados, que já nos relatam diariamente diversos problemas relacionados às condições de trabalho. Infelizmente, o histórico não é positivo para a direção do banco, e explica o motivo pelo qual os empregados estão apreensivos: a reestruturação ocorrida entre o final de 2019 e o início de 2020 chegou a ser desmentida no dia 15 de janeiro de 2020, quando os representantes da então Vidan afirmaram que havia sido formado um grupo de trabalho para estudar o modelo que seria implementado, e que o prazo para que este GT entregasse o estudo era de três meses, e na semana seguinte, em 22 de janeiro 2020, os então Superintendentes Regionais foram convocados para uma reunião na Matriz, na qual a reestruturação da rede foi divulgada, com implementação imediata.”, relembra o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Suesp e Vilop – Apesar do vice-presidente Paulo Ângelo ter se posicionado à respeito das unidades vinculadas à Sured, ainda há muitas dúvidas e incertezas dos empregados das unidades vinculadas à Suesp, especialmente aqueles lotados nas agências digitais. O mesmo ocorre com relação à Vilop. A Apcef/SP deve procurar os responsáveis da Suesp para discutir demandas dos empregados da área e a CEE encaminhou ofício à presidência da Caixa questionando as mudanças na Vilop.

Compartilhe: