O clube da APCEF/SP foi palco, neste domingo (9), de duas importantes ações da APCEF Cidadã: a Jornada do Bem, dentro do projeto “16 Dias de Ativismo”, e a entrega dos kits de Natal para as crianças atendidas pela ONG Moradia e Cidadania.

>> Clique aqui para ver as fotos do evento.

Jornada do Bem – A Jornada do Bem foi uma atividade desenvolvida para cerca de 100 mulheres da comunidade Vila Joaniza atendidas pela ONG Moradia e Cidadania, dentro da campanha “16 Dias de Ativismo”, em uma parceria da APCEF/SP, Caixa, Agecef/SP e ONG.

A campanha “16 Dias de Ativismo” é uma iniciativa da ONU que tem como objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

>> Clique aqui para saber um pouco mais sobre os 16 Dias de Ativismo, uma campanha mundial, organizada pela ONU.

Entre as atividades no Centro de Eventos da APCEF/SP houve contação de história com a empregada da Gipes/SP Tatyane Nunes e dicas de automassagem com a fisioterapeuta Roberta Santonieri. Por volta das 10 horas começou a palestra com o tema “Medo”, da psicanalista Mônica Haragutchi, também funcionária da Caixa. Por fim, aconteceu uma atividade de dança com voluntárias da ONG Fiama.

Entrega de kits de Natal – Ao mesmo tempo, as crianças atendidas pela ONG Moradia e Cidadania divertiram-se em brinquedos infláveis e pula-pula na quadra do clube. Por fim, com a ajuda do Papai Noel e de voluntários, cerca de 300 crianças receberam os kits de Natal doados por padrinhos, com roupas, calçados, brinquedos e panetones.

As crianças e as mulheres que participaram das atividades são atendidas pelo CDH Cecom, da ONG Moradia e Cidadania, um projeto que funciona dentro do clube da APCEF/SP e oferece atividades recreativas, esportivas e de geração de renda para moradores da comunidade Vila Joaniza.

>> Para conhecer o trabalho da ONG Moradia e Cidadania, clique aqui.

Compartilhe: