Na manhã desta quarta-feira (24/5), a direção da Caixa anunciou que realizará a contratação de 800 novos empregados, que serão convocados entre os aprovados no concurso realizado em 2014, mantido vigente graças à Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Trabalho (MPT), Fenae e Contraf-CUT.

Com a previsão de novas contratações, abre-se a possibilidade de atender às demandas de movimentação dos empregados. Muitos colegas (inclusive PcD) esperam há meses, ou até mesmo anos, por uma vaga para poder trabalhar próximo de suas famílias. Há casos críticos de empregados que estão lotados a centenas de quilômetros de suas cidades de origem.

“A ampliação do quadro de empregados é uma de nossas principais demandas. O número de contratações anunciado ainda não atende às necessidades dos empregados e da sociedade, e precisamos continuar na luta por mais contratações. Além disso, precisamos cobrar que a empresa avalie com cuidado a lotação inicial dos novos contratados e busque sanar as demandas existentes de movimentação dos nossos colegas”, avaliou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: