A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região estão acompanhando o caso de um empregado agredido por cliente nesta segunta-feira (12) em uma agência na zona oeste da capital paulista.

A falta de empregados, suporte, infraestrutura e segurança , frequentes em muitas unidades da Caixa, fazem com que os trabalhadores sejam submetidos a diversas situações limite quase que diariamente, e fazem com que agressões verbais, e até físicas, se repitam por todo o país. Em especial nas agências superlotadas das periferias.

A Apcef/SP e o Sindicato orientaram a abertura de CAT e acompanham a necessidade de transferência do empregado agredido.

“Os trabalhadores das agências estão jogados à própria sorte, não há trabalhadores suficientes, suporte  e nem segurança. Muitas vezes nem infraestrutura adequada. Não à toa casos de ameaças e agressões físicas e verbais acontecem em agencias de todo o país. A Caixa precisa dar uma resposta para que os empregados possam estar seguros nos locais de trabalho” apontou Luiza Hansen, diretora da Apcef/SP.

Compartilhe: