A antiga reivindicação do movimento nacional dos empregados começa a sair do papel, depois de muita luta

De acordo com informações dos representantes da Caixa durante rodada de negociações permanentes, em 21 de março, a partir do dia 26, segunda-feira, o dispositivo deverá estar disponível no âmbito do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).
O dispositivo foi testado por uma equipe técnica e o banco comprometeu-se, na reunião, a corrigir as irregularidades que forem identificadas no “reloginho” do Sipon.
Em contrapartida, a direção da Caixa ainda se nega a atender a reivindicação dos empregados de extinguir o registro de horas negativas, além do bloqueio de acesso motivado pela falta de homologação do gestor ou decorrente de hora extra não acordada.
Na reunião com os representantes do banco, a Contraf-CUT/CEE-Caixa denunciou casos de atividades em algumas áreas que não são registradas no sistema.
Essas situações têm levado à extrapolação frequente da jornada de trabalho, sem o registro correto, até em finais de semana. A Caixa afirmou que irá apurar as denúncias.
Está prevista para os dias 3 e 4 de abril, uma reunião do GT Sipon, que tem a participação de representantes dos trabalhadores e da empresa. No encontro, será avaliada a implantação do login único.
Outros pontos – na reunião do dia 21, vários assuntos estiveram em debate, entre eles, um novo formato para o Processo Seletivo Interno (PSI), o contencioso jurídico da Funcef, o Saúde Caixa, a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) específica para as sétima e oitava horas, o modelo de atendimento, o descomissionamento de caixas, a situação dos trabalhadores remanescentes da compensação, a carreira de TI e a devolução dos valores das tarifas bancárias e dos juros do cheque especial cobrados, indevidamente, dos aposentados.
Você encontra a matéria completa sobre os desdobramentos de cada item discutido na reunião aqui.

“Um dos destaques da reunião ficou por conta do descomissionamento de caixas. O banco nega o ranqueamento. Por outro lado, empregados perdem suas funções por não baterem as metas. A Caixa tem de rever seu modo de avaliar as situações-problema, pois os fatos comprovam a má política de gestão da empresa. O sol não pode ser tapado com a peneira.” – Sérgio Takemoto, diretor-presidente da APCEF/SP


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