Desde a mudança da empresa responsável por prestar serviço de fornecer o cartão de benefício dos auxílios alimentação e refeição, os empregados da Caixa estão enfrentando diversos problemas para usufruir de fato dos auxílios. A cobertura insuficiente da rede credenciada, a ausência do emissor nos aplicativos de delivery, e a impossibilidade de uso do cartão nos pagamentos online são alguns dos problemas mais frequentes, mas não os únicos. Até mesmo o uso em locais já credenciados não tem sido tarefa fácil.

Após diversas reuniões com as áreas da Caixa relacionadas com o processo, e até mesmo com representantes da empresa, no intuito de apontar os problemas relatados e reivindicar melhorias na prestação de serviços, as entidades representativas realizaram uma consulta junto aos empregados e buscou “benchmarks” com outras entidades públicas que tinham a mesma empresa como prestadora de serviço, identificando que um dos problemas (talvez o principal) foram os requisitos do edital, inferiores à necessidade dos empregados. Desta forma, as entidades realizaram nova reunião com a Geber para apresentar o resultado deste trabalho e as propostas para que a empresa encaminhe a solução.

Na reunião, os representantes da Caixa informaram que, por conta de prazos, talvez não fosse possível realizar um novo edital neste ano, mas se comprometeram a avaliar a possibilidade e responder às entidades. Em seguida, os representantes das entidades encaminharam à Geber itens da norma da empresa que fala sobre licitações, que indicariam a possibilidade de realizar novo edital. Até agora, os representantes da empresa não se manifestaram a respeito.

“Demonstramos aos representantes da matriz da empresa que os critérios estabelecidos no edital são insuficientes para as necessidades dos empregados, e indicamos caminhos para que eles refaçam o processo licitatório. Estamos cobrando que tomem providências, pois a responsabilidade pela gestão é deles”, relata o dirigente da Apcef/SP André Dias Cambraia Sardão.

 

Compartilhe: