A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram nesta terça-feira (11) uma reunião na agência Vila Joaniza, zona sul da capital. A unidade fazia parte da lista da Caixa de agências a serem fechadas e, por conta da mobilização do movimento social local em conjunto com a APCEF/SP e o SEEB/SP, em dezembro de 2017, permanece em funcionamento.

No entanto, a agência perdeu quatro empregados desde então: dois estão em LIP, um se aposentou e outro está em licença médica. Não houve reposição. “Essa é uma região populosa, com uma alta quantidade de atendimentos diários à população”, ressaltou o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros.

O problema enfrentado pela agência não é pontual. A política do governo aplicada pela direção do banco que não prevê contratações.

A APCEF/SP contatou a Superintendência Regional para agendar reunião a fim de debater a falta de empregados, que é muito sentida em regiões vulneráveis como a Vila Joaniza e o Jardim Camargo Novo.

Reuniões – Dirigentes da APCEF/SP e do Sindicato estão realizando reuniões em unidades da capital para debater a conjuntura econômica do nosso país e, também, tirar dúvidas sobre o Acordo Coletivo recentemente assinado. Na quinta-feira (6), o debate aconteceu na agência Jardim Camargo Novo, outro símbolo da resistência contra o fechamento de unidades do banco público.

Compartilhe: