“Introdução ao mundo dos vinhos” é o mais novo curso da Rede do Conhecimento. Num total de 18 vídeos e 198 minutos, as aulas levam os associados às Apcefs a ingressar no vasto universo da bebida e suas nuances. Entre outros temas, o curso trata dos profissionais do setor, tipos de uvas, armazenamento e tipos de garrafas, rolhas e rótulos. Também traz dicas para a correta compra de vinhos.

As aulas são ministradas por Alessandra Santos, mestre em Turismo e Hotelaria e professora no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Ela também é instrutora do curso “Harmonização e Degustação de Vinhos”, também disponível na Rede do Conhecimento, num total de 152 minutos, um dos mais bem avaliados na plataforma.

“Esses cursos se enquadram em um dos principais objetivos da Rede do Conhecimento, que é estimular gostos pessoais e hobbies nos empregados da Caixa. É uma ótima oportunidade para conhecer esse setor, que envolve diversas atividades e especializações e a cada dia desperta mais o interesse dos brasileiros”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Compartilhe: