Muita música, dança e alto astral marcaram a edição especial do projeto Palco APCEF que aconteceu no clube da APCEF/SP, em Interlagos, no domingo (16). O evento abriu as comemorações do APCEFolia 2020.

Com muito batuque e integração, a festa contou com presença especial dos empregados da Caixa para uma roda de samba. Hélio de Almeida, Kátia Iamazi e Fernanda de Aguiar, que participaram do Talentos Fenae, compartilharam experiência e agitaram a tarde ao lado da banda.

O diretor- presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, ressaltou a importância da presença empregados da Caixa: “Temos vários cantores e intérpretes na Caixa e resolvemos aproveitar a presença desse pessoal nos eventos. Todos eles toparam, isso é muito legal. Temos a apresentação do Hélio de Almeida, que mora no interior, topou o convite e veio acompanhado da família para participar.”

Empregado da agência da Caixa do município de Registro, Hélio participou das últimas três edições do projeto Talentos Fenae e ficou em primeiro lugar na competição estadual de 2017 e 2018. O convite para participar da roda de samba veio como uma ótima surpresa para o associado: “Foi bacana, uma surpresa bem legal. Eu vim de longe e a expectativa é a melhor possível. Vamos nos divertir”, comenta.

Para Renato Perez, secretário de Turismo e Lazer da APCEF/SP, o projeto é uma oportunidade para os empregados da Caixa desenvolverem seus talentos: “O Palco APCEF consiste em trazer associados para a vivência musical ao lado de profissionais experientes. Essa é uma das partes mais ricas desse projeto e é algo que a Fenae traz nos seus eventos, a oportunidade dos bancários vivenciarem outras experiências”.

As empregadas da Caixa Fernanda de Aguiar e Kátia Iamazi também participaram do Palco APCEF e contaram estar muito animadas com a oportunidade. “A expectativa de cantar com grandes profissionais é muito grande, estou aprendendo cada vez mais”, comenta Kátia, empregada da Caixa há 19 anos. Fernanda, que já esteve no Palco APCEF/SP anteriormente, ressalta a satisfação de participar do projeto: “Eu adoro a experiência de palco e a vivência. É muito importante estar aqui, por isso venho com muito prazer sempre que sou convidada. O projeto me ajuda no crescimento profissional e eu aproveito cada minuto.”

No ritmo do samba, a festa agitou a tarde dos associados que aproveitaram o evento com a família. O empregado da Caixa Mauricio Albert Schmidt estava com a esposa e comentou sobre o Palco APCEF e os benefícios de ser associado: “Achei o evento hoje muito apropriado. Uma roda de samba agora que é praticamente véspera de Carnaval”. Aposentada da Caixa, Márcia Carvalho Costa de Campos frequenta o clube desde que se associou, em 1981, e conta que aproveita os eventos na companhia de amigos: “Eu procuro aproveitar cada vez que tem um evento e trago sempre amigos. Acompanho a programação pelo jornal da APCEF/SP e achei a roda de samba bem legal. Sentar aqui e poder curtir um pouco é uma coisa boa e muito gratificante.”

Para dar sequência à programação do APCEFolia 2020, a Fenae e a Apcef/SP prepararam um bloquinho infantil para o próximo domingo (23), além da matinê e o tradicional baile de carnaval, que acontecem na segunda-feira, dia 24.

Compartilhe: