Uma monja que se revela muitas vezes impaciente e que faz um exercício diário para vivenciar a ideia básica do budismo, a de que tudo passa, as coisas boas e ruins, por mais que a gente queira só coisas boas, as adversidades fazem parte da vida. Os ensinamentos são oportunos nesta situação atual de crise ocasionada pela pandemia do coronavírus. E foi pensando neste momento que a Fenae disponibilizou os conteúdos do Inspira 2020, gratuitamente, na Rede do Conhecimento.

Monja zen budista brasileira de ascendência portuguesa, e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão, a Monja Coen também é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001 com sede em São Paulo. Antes de dedicar sua vida à religiosidade, atuava como jornalista e repórter em diversos jornais de São Paulo.

“Em qualquer lugar a gente vai encontrar uma situação que nos incomoda, uma doença que nos acompanhe, uma pessoa que a gente sabe que tem que aturar, não é fácil, mas é ótimo, porque a vida nos dá essa oportunidade para nos superarmos e entender que não adianta, a morte vai acontecer, com todos, e ela é parte da vida, que é rara e única”, afirma ela na palestra que você pode assistir na Rede do Conhecimento, no menu Especiais, Inspira.

Além da palestra dela, há mais 12 vídeos de especialistas que participaram da edição de 2020 e que podem ser fonte de inspiração nesses momentos difíceis e de incertezas. Os cursos da plataforma de educação estão abertos a todos os empregados da Caixa desde o dia 6 de abril.

As palestras que foram colocadas agora no ar foram realizadas no Inspira 2020, nos dias 07 e 08 de fevereiro, em São Paulo (SP). Acesse os vídeos no seguinte endereço: fenae.org.br/rededoconhecimento.

Confira a lista dos vídeos disponíveis

Monja Coen: Como manter-se calmo e focado diante das adversidades.
Tony Ventura: Novas Tecnologias.
Rossandro Klinjev, psicólogo: Futuro e sociedade.
Lygia da Veiga, cientista que coordena a pesquisa “DNA no Brasil”: “Genoma que faz a diferença, a força do brasileiro e a inovação”.
Alessandra Assad, especialista em Neuroliderança: Liderança tóxica.
Laís Souza, atleta: O desafio de recomeçar, a superação na condição de tetraplégica.
Morenno de Macedo, empregado Caixa: Sustentabilidade.
Renato Bitencourt, empregado da Caixa: Tô na rede, experiência no setor de habitação da empresa.
Maria Augusta Ramos, cineasta: Não toque no meu companheiro, direção e experiência no documentário.
Miguel Nicolelis, cientista: Como transmitir os sinais celebrais
Rogério Ribeiro, empregado da Caixa: Inclusão e futuro
Kondzilla (Alan Costa Morel): Seguir ou antecipar tendências
Jair Pedro Ferreira e Sérgio Takemoto: Tijolo por tijolo – Meio século de história do pessoal da Caixa, uma conversa que fala sobre a trajetória da Fenae.

Compartilhe: