Nesta quinta-feira (23), em continuidade às visitas feitas diariamente às unidades para verificar as condições de trabalho dos empregados e a aplicação dos protocolos de prevenção, os dirigentes da APCEF/SP estiveram em agências vinculadas à SEV Cumbica, no município de Guarulhos, uma das regiões mais populosas e com maior demanda de atendimento social no Estado de São Paulo.

Em parte das agências visitadas foi verificado um quantitativo maior de recepcionistas e vigilantes atuando na área externa das agências, reivindicação da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e do Comando Nacional, para auxiliar na orientação da população. No entanto, o problema de pessoas que vão desnecessariamente às agências da Caixa continua.

Não precisa ficar mais do que 5 minutos na triagem das filas para constatar essa situação. As pessoas buscam as agências da Caixa para relatar problemas com os sistemas e tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, o que só se resolveria com agendamento e ampla campanha de divulgação por parte do governo e da Caixa. O aumento do número de empregados e a extensão do horário de funcionamento não vão resolver nem minimizar a situação.

Compartilhe: