O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas promove, no próximo 25 de agosto, o I Encontro de Conselheiros de Administração Representantes dos Trabalhadores em Empresas Públicas. A ideia é debater, de forma virtual, as várias questões que envolvem o papel deste conselheiro, e as inscrições já podem ser feitas pelo link https://biy.ly/1-ECA-EmpresasPublicas

A lei que permitiu a eleição destes representantes data de 2010 e representa uma conquista histórica, pois já é realidade em muitos países há vários anos. Ainda hoje, porém, essa legislação e sua prática, tanto nas empresas públicas quanto privadas, engatinham no País. E, nesse período de ataque às instituições democráticas, os conselheiros eleitos pelos trabalhadores nas empresas públicas vêm enfrentando diversas tentativas de impedimento, como se observa em vários relatos.

“O encontro objetiva a troca de experiências e a elaboração de uma pauta conjunta, para que possamos fortalecer nossa atuação e a própria democracia”, afirma a coordenadora do comitê e representante dos empregados da Caixa no CA, Rita Serrano.

Compartilhe: