O empregado da Caixa José Agostinho Cabral Rodrigues tem uma história com o banco público há 30 anos e simultaneamente com a APCEF/SP. Desde que ingressou na Caixa, em 1989, José Agostinho associou-se à APCEF/SP.

Atualmente, ele é gerente geral na agência Parque do Carmo, pertencente a SR Penha, e lidera uma equipe com oito empregados.

A unidade é pequena, mas os desafios diários são gigantes. Com atendimento em uma região muito populosa, cumprimento de metas e atenção às carteiras de clientes, a equipe se desdobra e recebe o apoio e a orientação de José Agostinho.

Ele se recorda que foi gestor de inúmeros empregados que hoje ocupam outras posições na Caixa: “É muito legal ver as pessoas que trabalharam comigo crescendo dentro da empresa, gosto de observar e desenvolver novos talentos”, conta.

Para José Agostinho, a união deve ser a palavra-chave entre todos os empregados e é essa vivência que ele experimenta sendo associado da APCEF/SP.

“Estive com minha família nas Colônias de Campos do Jordão, Ubatuba e Suarão e durante essas hospedagens também é possível se integrar com as famílias de outros colegas do banco”. Agostinho afirmou que ainda irá conhecer a Colônia de Avaré.

Além das questões de lazer, ele também participa de ações coletivas e vê na APCEF/SP uma entidade séria que luta pelos direitos de todos os empregados da Caixa. “Eu me sinto representado pela APCEF/SP”, reforça.

O diretor-presidente da Associação, Kardec de Jesus Bezerra, esteve na agência para parabenizar o associado pelos 30 anos de filiação à APCEF/SP.

“É uma honra para a APCEF/SP ter em seu quadro de associados os empregados da Caixa que fortalecem a entidade. Celebrar 30 anos de associado é um marco importante que justifica a relevância do trabalho da APCEF/SP e a credibilidade da entidade para a categoria”, diz Kardec.

Compartilhe: