Representantes da APCEF/SP visitaram duas unidades vinculadas à Superintendência Regional (SR) Pinheiros, em 28 de outubro, para verificar denúncias de más condições de trabalho: a agência Cotia e a agência Corifeu de Azevedo Marques, na capital.

• Agência Cotia
Problemas hidráulicos na unidade têm causado muitos transtornos para clientes e empregados. Recentemente, o teto do andar térreo caiu por conta de vazamento no encanamento.
De acordo com as denúncias, a cozinha e quase todos os banheiros da agência estavam sem água há 30 dias.
No último dia 26, a unidade abriu ao público sem o atendimento da bateria de caixas, pois uma goteira impedia o trabalho no local.
Os representantes da APCEF/SP constataram que um dos vazamentos da unidade cai diretamente na caixa de força, provocando oscilações no funcionamento das lâmpadas, por exemplo. Na garagem, a água que escorre é tanta que parece uma torneira aberta. A solução foi colocar um balde para conter o vazamento.
Em 30 de outubro, os representantes da Gimat/SP e a proprietária do prédio que abriga a agência Cotia estiveram reunidos. De acordo com informações recebidas pela APCEF/SP, os problemas constatados no andar térreo já foram solucionados e as obras para conserto das demais pendências estão em andamento.

• Agência Corifeu de Azevedo Marques
Denúncias de empregados dão conta que o ar-condicionado da unidade está quebrado há mais de três meses.
Em 26 de outubro, cerca de 500 clientes que passaram pela unidade sofreram por causa do calor excessivo. “Alguns passaram até mal enquanto aguardavam atendimento” – relatou um empregado da agência. “Os ventiladores não são suficientes para atender à demanda” – completou.
Em 4 de novembro, a APCEF/SP enviou ofício para a Gimat/SP cobrando solução urgente do problema.

Problemas de infiltração no teto que fica acima da bateria de caixas da agência Cotia causaram transtornos

Compartilhe: