Da Agência Fenae

Está agendada para dia 15 de abril, em Brasília, mais uma reunião ordinária do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.
Estarão em discussão pontos como documento encaminhado pela Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), acréscimo de novas modalidades de assistência, problemas com a rede credenciada, relatório das auditorias terceirizadas e reavaliação do limite de sessões em algumas especialidades.
Em 13 e 14 de abril, o Conselho de Usuários realizou encontro extraordinário para debater temas relacionados à área de saúde no Brasil. Durante o evento, a empresa de consultoria Salutis, que presta serviços à Caixa Econômica Federal, apresentou estudos sobre a legislação de saúde e os cenários da saúde suplementar no País, além de estudo sobre a avaliação atuarial do plano de saúde dos empregados da Caixa.
O encontro extraordinário foi encerrado com a discussão sobre avaliação atuarial do Saúde Caixa. No debate em torno do tema, os conselheiros eleitos defenderam o caráter mutualista e de socialização do plano, argumentando para isso que o Saúde Caixa deve ser implantado como benefício oferecido pela empresa a seus trabalhadores e não com base na lógica de produto exclusivamente de mercado.
Os conselheiros eleitos também cobraram a apresentação pela Caixa do modelo de estrutura de gestão do plano de saúde. Eles reivindicam a imediata criação de mecanismos de transparência na gestão, contemplando orçamento anual e execução orçamentária. O relatório da avaliação atuarial do Saúde Caixa, apresentado pela empresa Salutis, será melhor discutido na reunião ordinária de 15 de abril.

Compartilhe: