Nesta quarta-feira, 1º de outubro, a Apcef/SP realizou uma mobilização com os empregados da Agência José Bonifácio/SP para debater a situação do Saúde Caixa. Durante a atividade, que contou com a presença do diretor da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto, foram discutidas as principais preocupações dos trabalhadores, especialmente em relação às mensalidades, credenciamento e descredenciamento de prestadores de serviços, além dos longos tempos de espera para a autorização de exames.

Em seu depoimento, Antônio Júlio ressaltou a importância da mobilização e a disposição dos empregados em buscar soluções. “A reunião foi muito boa. Estamos realizando atividades em diversas agências, e essa foi uma das últimas. A reação dos empregados é de disposição para lutar por condições que não nos prejudiquem. A greve foi citada, o que demonstra o nível de insatisfação, mas até lá nossa prioridade é negociar e pressionar a Caixa para garantir melhorias no Saúde Caixa”, afirmou o diretor.

Ele também destacou que a reunião teve um clima de engajamento, com os empregados dispostos a aderir a um movimento paredista, caso necessário. “A greve seria nossa última alternativa. No entanto, até o final do ano, vamos continuar negociando. No dia 7 de outubro, a Caixa deve apresentar uma proposta e os trabalhadores estão ansiosos por ela”, completou.

A mobilização segue, e a Apcef/SP continua acompanhando de perto as negociações, com o objetivo de garantir melhorias para os empregados e a manutenção do Saúde Caixa com condições justas para todos.

Compartilhe: