Segundo informações da Fenae, a Caixa Econômica Federal deverá instalar nos próximos dias o Grupo de Trabalho paritário para debater questões relacionadas à Funcef.

A criação do GT surgiu da reivindicação dos empregados no 1º Encontro Estadual dos Participantes da Funcef, realizado no dia 19 de março e organizado pela APCEF/SP, FETEC-CUT e FEEB/SP-MS, para que as demandas fossem atendidas. Com isso, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, desde a campanha salarial do ano passado, indicou a formação do GT. Mas, a empresa só concordou com o pleito na última reunião da mesa permanente, realizada em 14 de abril. 

Na oportunidade, foi estabelecido prazo de 30 dias para formação do grupo. Dentre os pontos que serão tratados estão: contencioso judicial, não utilização do voto de desempate, a imediata incorporação do REB ao Novo Plano, a reformulação do Comitê de Investimentos e a manutenção do Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB) e do Fundo de Revisão de Benefícios (FRB).

“Será preciso acompanhar o GT desde seu início para pressionar a Caixa a resolver este problema”, ressaltou Edvaldo Rodrigues, diretor da APCEF/SP.

Compartilhe: