Foi instituído na última sexta-feira (13) o Grupo de Trabalho Tripartite que vai debater diversos assuntos relacionados à Funcef. Formado por representantes da Fundação, da Caixa Econômica Federal, Contraf-CUT e APCEF/SP, através da diretora Ivanilde de Miranda, o GT é uma importante conquista dos trabalhadores do banco. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) reivindicou a criação do colegiado na campanha salarial de setembro de 2015, mas a empresa só concordou com o pleito na última reunião da mesa permanente, que ocorreu no dia 14 de abril deste ano.

A criação do GT só foi encaminhada após cobrança sobre as reivindicações dos empregados no 1º Encontro Estadual dos Participantes da Funcef, realizado no dia 19 de março e organizado pela APCEF/SP, FETEC-CUT e FEEB/SP-MS, para que as demandas fossem atendidas.

Os temas a serem tratados pelo Grupo de Trabalho são: contencioso judicial, voto de Minerva (voto de desempate), incorporação do REB ao Novo Plano, reformulação do Comitê de Investimentos, política de investimentos, consulta direta aos participantes, Fundo de Acumulação de Benefício (FAB) e Fundo de Revisão de Benefícios (FRB). O prazo para conclusão dos trabalhos será de 90 dias, a contar da realização da primeira reunião, que ainda não tem data definida.

Os representantes titulares dos trabalhadores no GT Tripartite serão, além de Ivanilde, Emanoel de Jesus e Gilmar Aguirre, com os suplentes Edgard Lima, Enilson da Silva e Carlos Silva. A Funcef será representada por Reinaldo Camargo, Mauro Uchôa e Marlene de Fátima Silva. Já pela Caixa vão participar Abadia Coelho, Jaques Bernardi e Mairy Holanda. A Fundação e o banco também contam com três suplentes cada. A coordenação será de Mauro Uchôa.

Compartilhe: