Brasil afora, a mobilização com fortes manifestações nas portas das unidades será a resposta das entidades sindicais bancárias contra a medida ilegal e absurda da direção da Caixa Econômica Federal de abrir as 500 principais agências em todo o país neste sábado, dia 12 de maio. Os protestos seguem orientação do Comando Nacional dos Bancários, para quem não há qualquer justificativa plausível para uma medida que só prejudica os empregados.

Para Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor vice-presidente da Fenae, os sindicatos devem denunciar a abertura de agências no sábado junto às Superintendências Regionais de Trabalho e Empregos, além de realizarem manifestações em protesto contra essa medida de agressão ao direito ao descanso dos trabalhadores do banco.

Segundo Jair Pedro, ao invés de utilizar-se de uma mera jogada de marketing, a Caixa deveria, isto sim, é contratar mais empregados, abrir novas agências e não obrigar os bancários a trabalharem ainda mais do que já estão. Para ele, a estratégia de abertura de agências no sábado precisa ser combatida com veemência necessária.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe: