“As vias de ativação de cartões aguardam pelas interações. Até o momento não aconteceu nenhuma.
Para vc refletir e corrigir:
O que ocorre?
Quem é o responsável pela agência, pelo trabalho que inclusive foi orientado para ser feito hoje, na abertura do dia?
Informar no privado quem é o responsável na agência por tratar as vias que vamos falar com ele.”

As frases acima foram de cobrança enviada por uma SEV aos gerentes gerais das agências vinculadas. Este tipo de cobrança é abusivo mesmo em tempos pré-pandemia , de acordo com relatos dos empregados da região, tem sido a forma de cobrança corrente da SEV.

No início da pandemia, em meados de março, a Caixa, atendendo à reivindicação das entidades que representam os empregados, a Caixa comprometeu-se a não cobrar metas durante o período da pandemia. Após o início de junho, porém, a postura mudou. E os gerentes e demais empregados têm sofrido fortes cobranças para o cumprimento de metas.

Jornada de mais de 12 de horas – Além da pressão por cumprimento de metas, os gerentes gerais de SEVs na SR SP Leste têm cumprido jornada diária de cerca de 12 horas. Chegam às unidades por volta das 7 horas, mesmo sem a agência estar aberta, e são obrigados a enviar foto para comprovar que estão na agência naquele horário. Durante o dia, organizam fila, atendem na porta e ainda fazem o serviço de tesouraria. Para fechar o dia, são marcadas reuniões virtuais da SEV que geralmente se estendem após 18 horas.

A APCEF/SP orienta os empregados a juntarem provas dos abusos cometidos pelos administradores da empresa, inclusive a cobrança de metas via mensagem eletrônica no aparelho de telefone celular pessoal.

O assunto será debatido com a SR SP Leste/SUV São Paulo e está sendo pautado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE) para discussão com a direção da Caixa.

Denuncie – Para denúncias sobre cobrança de metas e jornada abusiva, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br ou clique aqui.

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