A divulgação, em 12 de junho, do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) para os empregados da Caixa fez com que as entidades sindicais aumentassem a cobrança para que a direção do banco agilize as convocações de concursados.
“Estimamos que cerca de 5 mil empregados estejam aptos a aderir ao plano. Com isso, torna-se urgente a agilidade nas contratações. Atualmente a empresa tem convocado pouco mais de 100 pessoas ao mês, número que já era insuficiente para dar conta da crescente demanda”, afirmou o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região Kardec de Jesus.
Quem pode aderir – o Plano de Apoio à Aposentadoria é direcionado a empregados já aposentados pela Previdência Social, ou podem exercer este direito até 30 de junho de 2013, e que desejam desligar-se, voluntariamente, da empresa.
O período de adesão vai até 29 de junho, sexta-feira, e o desligamento deverá ocorrer entre 2 de julho e 24 de agosto de 2012.
“Se a direção da Caixa não liberar as contratações em número realmente suficiente para atender à demanda nas unidades, o Plano de Apoio à Aposentadoria agravará, ainda mais, o já caótico dia a dia dos empregados no banco”, comentou o diretor da APCEF Leonardo Quadros. “Nossa luta é para que o quadro de funcionários da empresa atinja o patamar dos 100 mil empregados o quanto antes”, finalizou.

Compartilhe: