Em 27 de março, empregados da Caixa de todo o País realizaram um dia de manifestação com o objetivo de pressionar a empresa pelo respeito à jornada de trabalho de seis horas, pela isonomia para todos os empregados (novos e antigos) e pela contratação de pessoal.
O vermelho deu o tom à manifestação em todo o Estado. No Centro da capital, destaque para a distribuição de carta aberta aos empregados da Caixa em frente do prédio da Sé.
Empregados manifestaram sua indignação, também, no ambiente de trabalho, utilizando a fita vermelha enviada pela APCEF/SP em mobiliários nas unidades.
Em Jundiaí, foi distribuída uma carta aos clientes, usuários e à população, denunciando o descaso que a direção da empresa vem adotando nas sucessivas rodadas de negociação que têm sido realizadas com seus empregados.
A atividade – proposta pela APCEF/SP – foi aprovada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa).
“Este é só o começo de nossa mobilização por melhores condições de trabalho. A participação de todos é muito importante nessa luta” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.

Compartilhe: