Enquanto os empregados da Rede de Varejo (Vired) estão preocupados com rumores de nova reestruturação nas unidades da área após os movimentos da direção do banco, surgem informações sobre descomissionamento em massa na vice-presidência de Logística (Vilop). De acordo com relatos, as áreas da matriz vinculadas àquela vice-presidência perderam 2 Superintendentes Nacionais, 2 Gerentes Nacionais e 17 Gerentes Executivos foram descomissionados. De acordo com informações, as vagas destas funções devem ser recolhidas, indicando uma reestruturação na vice-presidência de Logística.

As áreas de filial da Vilop já haviam passado por uma reestruturação no início no ano. Gilie, Gilog e Giseg, por exemplo, foram extintas, e suas atividades passaram a ser desenvolvidas por Centralizadoras Nacionais, com grande redução na estrutura, e efeitos como o aumento da sobrecarga e da precarização do trabalho. As mudanças na Vilop, desta vez em áreas da matriz, ocorrem após a nomeação de um novo vice-presidente, Antônio Carlos. Quando a  vice-presidência de Pessoas (Vipes) foi extinta, tendo suas atribuições transferidas à Viepe, causando uma reestruturação nas unidades da área – extinguindo as GIipes e Repes, por exemplo, Antônio Carlos era o vice-presidente da Viepe. Agora, aparentemente, Antônio Carlos está comandando uma nova reestruturação.

“O questionamento encaminhado, via ofício, pelo movimento sindical para a Vired também se aplica à Vilop. Uma movimentação desta abrangência, com dezenas de descomissionamentos, recolhimento de vagas e, possivelmente, extinção de áreas, é uma reestruturação. O vice-presidente não pode desrespeitar o acordo assinado pela direção da Caixa, e a empresa deve suspender o processo e discutir os efeitos sobre os empregados em mesa de negociação, com a representação dos trabalhadores”, alertou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Denuncie – Caso haja movimentações atípicas em sua unidade, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: