Na edição 937 do jornal APCEF em Movimento, de 21 de fevereiro, foi publicada matéria sobre reunião realizada na agência Prada, em Limeira, no dia 16 daquele mês.
Além de debater condições de trabalho, segurança e assédio moral com os empregados, representantes da APCEF/SP, do Sindicato dos Bancários de Limeira e Região e da Fetec-CUT/SP realizaram manifestação em frente à unidade.
Na ocasião, alguns clientes abordaram os dirigentes sindicais e reclamaram do atendimento dispensado pelos empregados da Caixa, que estariam, de acordo com os depoimentos, dificultando a abertura de contas na unidade e, também, selecionando os usuários. 

Empregados esclarecem denúncias
Logo após a publicação da matéria, os empregados da agência Prada solicitaram novo encontro para explicar a dinâmica de atendimento da unidade.
Em 11 de março, os representantes dos empregados reuniram-se, então, com os trabalhadores, em Limeira, ocasião na qual foi esclarecido que a agência Prada não seleciona clientes. Os empregados explicaram que apenas seguem as diretrizes da empresa, entre elas, a de orientar a população sobre a dinâmica do banco.
No encontro, a gerente explicou, ainda, que o cliente que havia reclamado do atendimento durante a primeira visita, em fevereiro, foi orientado, naquele mesmo dia, sobre os procedimentos para abertura de contas e retornou à agência no dia seguinte.
“Sabemos o quanto os empregados se dedicam para desempenhar, da melhor maneira possível, o seu trabalho na empresa, apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia”, afirmou o diretor da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues da Silva, presente às reuniões. “A insatisfação dos clientes e usuários do banco é fruto do descaso da direção da Caixa, que não tem solucionado, a contento, os problemas de falta de empregados, de sobrecarga de trabalho e de extrapolação da jornada”, completou.

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