Mais uma vez, a direção da Caixa pretende “alavancar” os negócios do banco às custas da exploração do trabalho de seus empregados.
Prevista para acontecer de 27 a 30 de agosto, a chamada Semana Auto Caixa consiste na realização de um “feirão” em mais de 370 concessionárias de automóveis de todo o Estado com o objetivo de ampliar em 10% a carteira de veículos.
Porém, a convocação dos cerca de 800 empregados para trabalhar incluiu a exigência da presença exclusiva dos gerentes no fim de semana, além da quinta e da sexta-feira. “A atitude da Caixa é totalmente desrespeitosa, uma vez que os gerentes não registram o ponto. É uma estratégia evidente para o não pagamento de horas extras” – indignou-se o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto. “A direção da Caixa tem de valorizar seus empregados, afinal, são eles os responsáveis diretos pelos bons resultados que a empresa obtém” – finalizou.
A APCEF/SP enviou ofício para a vice-presidência da Caixa cobrando respeito aos empregados e pagamento das horas extras.

Leia a íntegra do ofício encaminhado à Caixa.

Compartilhe: