O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região continua cobrando da Caixa que tome providências em relação aos salários atrasados dos funcionários da empresa Probank, que presta serviços para o banco. Nesta segunda-feira 13, os terceirizados receberam apenas os vales transporte e alimentação, mas o salário de novembro e o 13º continuam atrasados.

O Sindicato entrou em contato com o departamento de Logística da Caixa na Grande São Paulo, a RSN-Logística, e foi informado de que o setor está tomando as providências contratuais cabíveis para solucionar o problema.

A RSN-Logística informou ainda que está trabalhando para regularizar os salários em atraso até esta terça-feira 14.

“Vamos conferir se os salários serão mesmo pagos amanhã (terça-feira) e continuaremos cobrando da Caixa que se empenhe para resolver o problema, já que o banco também é responsável pelos seus terceirizados”, afirma a diretora do Sindicato Jackeline Machado.

A dirigente ressalta também que a Probank deve sofrer as sanções contratuais por essa atitude de desrespeito a seus funcionários. “São telefonistas, digitadores e analistas de sistema que estão sem dinheiro, e numa época do ano que demanda mais gastos. O mais grave é que a empresa já recebeu esses valores da Caixa, mas não repassou aos funcionários”.

Jackeline lembra ainda que a Probank foi ágil em providenciar transporte e alimentação para que os funcionários não faltassem ao trabalho. “Eles solucionaram com urgência os vales transporte e alimentação, para que os funcionários pudessem ir trabalhar, mas continuam irresponsáveis com o salário”.

A Probank havia se comprometido a regularizar os salários e vales até a última sexta-feira 10, mas na data combinada divulgou comunicado adiando ainda mais o pagamento dos atrasados.

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Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

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