Por Meire Bicudo – CNB/CUT

Na reunião de hoje, 9 de novembro, a postura dos representantes da Caixa quase inviabiliza a retomada das negociações ao afirmarem que a proposta negociada antes da greve não existia mais e que apenas repassariam os itens do último acordo que não foram julgados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Quanto aos demais itens, pretendia confirmar ou não os elementos do acordo 2003/2004.
Diante desta postura, que não ajudava a destravar o processo negocial, a Executiva Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) protestaram, afirmando que a proposta negociada anteriormente é referência para os bancários da Caixa, que querem ver solucionadas as questões pendentes da Campanha Salarial de 2004.
Após o protesto dos bancários, os representantes da Caixa recuaram de sua postura e concordaram em manter como referência a proposta negociada antes da greve, marcando nova rodada para 17 de novembro, quarta-feira, às 15 horas.

• Dias parados

Os bancários protestaram, ainda, contra a postura de gestores que estão forçando empregados a compensarem os dias da greve. A Caixa se comprometeu a enviar correspondência orientando os gestores a terem a prudência e aguardarem o fim do processo de negociação.

Compartilhe: