Em assembléia realizada nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, na capital, mais de mil bancários decidiram pela continuidade da greve.
Os trabalhadores voltam a se reunir na segunda-feira, dia 4, na Quadra do Sindicato dos Bancários – Rua Tabatingüera, 192, centro da capital, às 16 horas, para nova assembléia.

Fenaban recusa-se a mudar a proposta

Em reunião na tarde de hoje com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vantuil Abdala, os banqueiros informaram que não mudarão sua proposta e que não têm condições de oferecer um reajuste maior.
Com a resposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários e banqueiros continuam num impasse e sem data agendada para negociar. O presidente do TST lamentou não ter conseguido reabrir as negociações desta vez, mas prometeu continuar tentando, informalmente, que patrões e empregados voltem a conversar.
“Diante da postura da Fenaban, é de extrema importância que os bancários permaneçam em greve para pressionar os banqueiros a apresentar uma proposta digna, que corresponda às reivindicações da categoria” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
“Conclamamos todos os bancários em greve para que continuem firmes no movimento e os que voltaram ao trabalho para que cruzem os braços novamente a partir desta segunda-feira. Somente com a união conseguiremos atingir nossos objetivos” – completou Fabiana.

Compartilhe: