Trabalhadores de todo o país debatem reivindicações específicas do banco

logo_conecef_site.jpg

O 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) acontece de quinta-feira, 16 a domingo, 19, no Hotel Holiday Inn, em São Paulo.

Com o tema ‘Lutar sempre vale a pena – Nós somos a resistência’, os empregados da Caixa de todo país, eleitos em encontros estaduais, apresentam propostas, que se aprovadas em assembleia, irão compor a pauta específica de reinvindicações da Caixa na Campanha Nacional Unificada 2016.

Os temas em debate são a organização do movimento, Caixa 100% pública, saúde do trabalhador e condições de trabalho, estrutura das unidades, Saúde Caixa, Funcef, aposentados, segurança bancária, jornada, isonomia, carreira, terceirização, contratação, GDP (Gestão de Desempenho Pessoal) e restruturação.

• Programação

A abertura do Congresso será na quinta-feira, 16, a partir das 19 horas.

Na sexta-feira, 17, das 9 às 17 horas, acontece o 1º Seminário Nacional em Defesa dos Bancos. Serão três painéis: Bancos públicos: ativo necessário à sociedade brasileira com a participação dos professores Marcio Pochman, Ladislau Dowbor e Fernando Nogueira; Ação parlamentar em defesa dos bancos públicos; Unidade nacional: todos na resistência pelos bancos públicos.

No sábado, 18, acontecem os debates dos temas que vão compor a pauta específica de reivindicação dos empregados da Caixa na Campanha Nacional.

No domingo, 19 serão aprovadas as resoluções e propostas para integrar a pauta específica a ser entregue à direção da Caixa para discussão do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), dentro da Campanha Nacional Unificada 2016.

 “A participação do empregado da Caixa, de forma democrática, na construção da nossa pauta específica para a Campanha Nacional Unificada é uma conquista do movimento dos empregados que se mantem viva e fortalecida na construção constante da nossa luta e resistência”, diz o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

A pauta definida no Conecef será debatida com a direção da Caixa Econômica Federal na Campanha Nacional da categoria e nas rodadas da mesa permanente de negociação

"Importante salientar que reivindicações gerais da categoria bancária – como reajuste salarial e PLR – são definidas na Conferência Nacional dos Bancários, em julho, da qual participam trabalhadores de bancos públicos e privados", explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: