Diante da atitude inconseqüente do banco, os empregados da Caixa decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 3. Na capital, a decisão unânime foi tomada por mais de 700 trabalhadores em assembléia realizada na terça-feira, dia 2.
Depois de três rodadas de negociação, a direção da Caixa não apresentou proposta alguma referente à pauta específica do banco. Diante dessa postura intransigente e desrespeitosa, os empregados decidiram, em assembléia, pela greve.
Entre as principais reivindicações complementares dos empregados da Caixa estão: novo Plano de Cargos e Salários (PCS) e um novo Plano de Cargos Comissionados (PCC); contratação de empregados; jornada de seis horas; extensão do auxílio e da cesta-alimentação para aposentados; isonomia entre novos e antigos trabalhadores; condições de trabalho; saúde e segurança bancária.

• Assembléia

Na capital, a assembléia acontece às 15h30 nesta quarta-feira, dia 3, na Quadra do Sindicato dos Bancários, Rua Tabatingüera, 192, próxima à estação Sé do metrô. Nas demais bases, consulte o Sindicato.

• Andamento da campanha salarial

Acompanhe nas páginas das entidades sindicais e associativas na internet o andamento da Campanha Salarial. Acesse o site da APCEF/SP – www.apcefsp.org.br -, da Contraf-CUT – www.contrafcut.org.br – ou da Fenae – www.fenae.org.br – para saber notícias atualizadas das negociações.

• Plantão APCEF/SP

Se você ou seus colegas de trabalho tiverem qualquer tipo de problema durante o período de mobilização, entre em contato com a APCEF/SP pelos telefones: (11) 3017-8322, 3017-8324, 7632-1861 (cel.), 7632-2728 (cel.) ou 7605-1916 (cel.).

Compartilhe: