A “novela” do Verocard ainda não chegou ao fim para os empregados da Caixa. Isso porque os problemas continuam: falta de restaurantes credenciados, vários descredenciamentos, falta de delivery, entre outros.

A Apcef/SP enviou ofício à direção do banco (Geret e Cerep) cobrando nova reunião para discussão uma vez que o contrato ainda pode ser renovado outras vezes. A Associação destaca a urgente necessidade de melhora no serviço, lembrando que a Caixa foi quem permitiu que a situação piorasse, pois não estabeleceu regras adequadas em seu edital.

As reclamações com o serviço ocorrem desde o início do serviço, em 2020. Desde que as queixas começaram a surgir, as entidades representativas dos empregados fizeram uma série de cobranças à direção da Caixa e expuseram com dados coletados em pesquisa, além das reclamações diárias, o descontentamento dos empregados e as deficiências da Verocard. Mesmo assim, a direção do banco se negou a solucionar a questão, alegando que o serviço oferecido pela Verocard estava de acordo com o edital.

“Entendemos que está de acordo com o edital, porém, comprovamos que é justamente o edital que não estabelece condições razoáveis para a efetiva prestação do serviço, é o acesso ao direito à refeição diária de todos os bancários do Estado de São Paulo que a Caixa paga”, explicou o secretário de Políticas Sociais da Apcef/SP, André Sardão.

Compartilhe: