Os empregados da agência Polvilho, localizada na cidade de Cajamar, pertencente à SR Jundiaí, foram vítimas de assaltantes na sexta-feira, dia 8. Empregados e clientes permaneceram reféns durante toda a ação.

O conselheiro da APCEF/SP e diretor do Sindicato dos bancários de Jundiaí e Região, Sérgio Kaneko esteve na unidade após o incidente para garantir que os procedimentos de atendimento aos empregados seriam realizados adequadamente pela Caixa.

No dia da ocorrência, a agência teve suas atividades suspensas. Na segunda-feira, dia 11, os dirigentes retornaram à unidade, confirmaram a realização do registro de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e impediram a abertura para o público ao constatarem que não havia sido realizado o atendimento psicológico.

“Mantivemos a agência fechada para garantir o atendimento psicológico aos empregados. O estresse pós-traumático é muito sério e precisa ser acompanhado de perto. Estamos aqui para conferir se todas as assistências à saúde do trabalhador serão cumpridas pelo banco”, enfatizou Sergio Kaneko.

Após intervenção das entidades representativas, a Gipes/Cps providenciou um profissional para a realização da dinâmica de grupo com os empregados da unidade, que aconteceu na segunda-feira mesmo, e foram agendadas mais duas visitas à agência. Os empregados passaram por avaliação com psiquiatra e foram liberados para retomar suas atividades.

Na terça-feira, 12, os empregados voltaram ao trabalho e a agência foi reaberta.

Denúncias – caso não estejam recebendo a assistência adequada da Caixa, entrem em contato com a APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8315 ou pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: