Em assembleia virtual realizada pela Apcef/SP entre 8 e 10 de outubro, a maioria dos associados votantes autorizaram a propositura de uma ação coletiva que beneficiará caixas e tesoureiros.

A proposta é de ajuizamento de ações coletivas que contemplem os associados, empregados e ex-empregados aposentados Caixa há menos de 2 anos, que exercem e/ou exerceram as funções de caixa, tesoureiro, operador de suprimentos/serviços gerais e técnico de suportes a ATMs (efetivo e/ou não efetivo) com os seguintes objetos: adicional de insalubridade em grau máximo sem prejuízo da implantação em folha de pagamento do adicional de 40% como verbas vincendas com a integração e pagamento de reflexos nas demais verbas do contrato de trabalho [13º, férias +1/3, FGTS, APIPs, licença-prêmio, PLR, DSR, ATS, horas extras, VP-GIP/tempo serviço (062) + VP-GIP/sem salário+função (092) + VP gratificação sem/ATS (049) e verbas rescisórias].

:: Entenda sobre a retirada das bobinas térmicas e impactos na ação coletiva de insalubridade da Apcef/SP

Aqueles que não fazem parte do quadro de associados da Apcef/SP têm até o dia 4 de dezembro para efetivar sua associação e participar da ação coletiva.

:: Clique aqui e associe-se.

As ações serão distribuídas no dia 5 de dezembro, considerando como base os associados registrados até o dia anterior. A ação inclui tanto caixas quanto tesoureiros, mas como as funções têm atribuições diferentes e são desempenhadas em setores distintos, as atividades não são uniformes. Por isso, será necessário dividir a ação em duas, levando em conta as particularidades de cada função.

:: Dúvidas? Fale com o Departamento Jurídico da Apcef/SP pelo e-mail juridico@apcefsp.org.br.

Compartilhe: