O novo presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, tomou posse nessa manhã ao lado de outros novos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil e da Saúde – esta última Pasta agora assumida pelo ex-presidente do banco, Gilberto Occhi. As mudanças acontecem pela reforma ministerial forçada pelas eleições de outubro. Por lei, ministros que queiram se candidatar precisam deixar os cargos seis meses antes da eleição, prazo que neste ano termina no próximo sábado, 7 de abril.

Nelson Antônio de Souza iniciou sua carreira na Caixa em 1979. Foi diretor-executivo de Gestão de Pessoas, chefe de gabinete da Presidência e superintendente nacional da Região Nordeste e do FGTS. Em 2014, assumiu a presidência do Banco do Nordeste e, em agosto de 2015, tornou-se vice-presidente de Habitação da Caixa. “Considero positivo o fato de o novo presidente ser empregado de carreira, porque isso valoriza a Caixa e seu corpo funcional. Mas não creio que a mudança traga grandes alterações nos rumos do banco, já que a política do governo é predominante e tem como pretensão diminuir o tamanho da Caixa”, afirma a representante dos empregados no CA do banco, Rita Serrano.

Ela recorda que, para o atual governo, são prioritárias a privatização de ativos importantes como a Lotex, e a redução de custos, com fechamento de agências, áreas intermediárias e cortes em RH, entre outros. “Nossa determinação, portanto, não sofre alterações: precisamos seguir em frente sem esmorecer, na defesa da Caixa e de melhores condições de trabalho”, destaca.

Compartilhe: