Depois de SEVs nas SRs São Paulo Norte e Sul, agora é a vez de a APCEF/SP receber relatos de que gerentes gerais de SEV na SR São Paulo Leste estão sendo convocados para chegar às agências da Caixa antes das 7 horas, com a agência ainda fechada, e saem só depois das 18 horas.

Por volta das 7 horas, os gerentes devem enviar fotos para comprovar que já estão em suas unidades. Muitos ficam 15, 20 minutos sozinhos, sem vigilantes, em uma situação de extrema vulnerabilidade. E, depois do horário de atendimento aos clientes, são convocados para participar de reuniões virtuais, com início às 16, 17 e até 18 horas. Ou seja, há gerentes cumprindo jornadas diárias de quase 12 horas.

Isso sem contar a cobrança abusiva de metas. Apesar de a Caixa ter se comprometido a não cobrar metas durante a pandemia de coronavírus, todos os dias surgem novos indicadores. A novidade, agora, é a cobrança de produtos que podem ser vendidos sem necessariamente ter assinatura do cliente. Sem a presença de clientes, esses produtos podem ser cobrados inclusive de quem está em sistema de home office.

Assim como aconteceu nas outras SEVs, o assunto será pautado pelas entidades que representam os bancários com a SR São Paulo Leste.

Compartilhe: