O prazo do Projeto Trabalho Remoto da Caixa termina nesta terça-feira (30 de junho) e, até agora, a direção do banco público não se manifestou quanto à continuidade do teletrabalho.

Diversas instituições têm se manifestado quanto às vantagens da continuidade do home office para preservar a saúde de seus trabalhadores. A presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo já prorrogou o prazo do Sistema Remoto de Trabalho até 26 de julho e afirmou que “a preocupação maior da Corte, como de todo o Poder Judiciário, é com a preservação da saúde de magistrados, servidores, colaboradores, demais profissionais da área jurídica e do público em geral”.

O presidente da Caixa, em entrevista à CNN, teceu elogios à eficiência do trabalho remoto, pois reduziria custos da empresa. No entanto, na contramão desta tendência, anunciou a retomada do trabalho presencial de diversas áreas.

Cobranças – Dia 25 a Contraf-CUT enviou ofício ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e à Gerência Nacional de Relações Trabalhistas (Geret) demonstrando indignação com a decisão da direção da Caixa de retorno de empregados aos locais de trabalho em detrimento das medidas previstas no Projeto Remoto antes mesmo do término do prazo.

:: Clique aqui para ler o documento.

Até o fechamento desta matéria, a direção da Caixa não havia se manifestado nem sobre a continuidade do projeto nem sobre o retorno de parte dos empregados ao trabalho presencial.

Compartilhe: