O próximo 29 de maio será marcado por duas atividades em Brasília para defender as empresas públicas brasileiras. A partir das 9h tem início a oficina organizada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas em parceria com o Observatório da Democracia. O objetivo é discutir a situação de estatais nos setores de petróleo e gás, energia, saneamento, indústria bélica, saúde, ciência e tecnologia, setor bancário e comunicações.

Os inscritos para a oficina – que além da abordagem econômica, política e social, trará como tema teórico de análise o panorama do Estado no capitalismo neste início de século – vão receber até amanhã (28), por e-mail, texto para leitura que subsidiará os debates. Entre os convidados do encontro está o economista Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo e integrante do Observatório da Democracia, e a coordenadora do comitê, Rita Serrano. A oficina, que tem o apoio da Fenae, será realizada no Hotel San Marco.

Petroleiros – No período da tarde a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos lançam no salão nobre da Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras. O lançamento, mais uma entre as várias iniciativas já realizadas para tentar preservar a empresa como patrimônio nacional, acontece às 15h e traz como slogan “O petróleo é do Brasil e deve ser usado em benefício do povo brasileiro”.

Compartilhe: