Depois de divulgar um vídeo em que diz reconhecer o esforço dos gerentes gerais durante a pandemia, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, limitou o home office dos GGRs a apenas dois dias por mês, o que, na prática, tira a possibilidade de participarem do rodízio.

“É muito incoerente a postura do presidente da Caixa que diz que precisa reconhecer o esforço dos gerentes gerais que trabalharam durante a pandemia, mas limita a possibilidade de trabalhar em home office e cuidar da saúde”, reforçou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Reconhecimento? – No último dia 23, após cobrança das entidades, a Caixa anunciou que os GGRs (empregados que, pelo fato de não registrarem jornada, não receberam horas extras pela extrapolação da jornada durante a semana e nem pela abertura das agências aos sábados e feriados), terão 10 dias de compensação, como se fosse um benefício oferecido pela empresa.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE), que representa os trabalhadores na mesa de negociação, pautou o assunto durante as negociações coletivas, e a Apcef/SP encaminhou a cobrança, em conjunto com a Agecef e o Sindicato dos Bancários, para que a Caixa garantisse o direito aos empregados de receber a devida remuneração ou compensação das horas trabalhadas além da jornada.

Compartilhe: